A rapariga do lenço verde

Publicado a 30/04/2012, 13:35 por Diogo Assunção   [ atualizado a 30/04/2012, 13:35 por Casa de Chá de Santa Isabel ]

Lanche de meninas n'As Vicentinas

Este fim-de-semana (e mais uma vez) uma amiga mostrou-me um sítio que muitos dos nossos pais conhecem há anos: As Vicentinas.

Num sítio bem acessível, pela sua proximidade do metro do Rato, e partilhando a esquina com a Camisaria d'Ouro, está o local perfeito para um lanche de amigas.

Pelo que me constou As Vicentinas é uma Casa de Chá com muitos anos e que foi recentemente remodelada.

De decoração acolhedora (onde predominam os cremes e os rosa), o espaço permite receber muita gente que queira pôr a conversa em dia. E apesar de me ter sentido totalmente acolhida só pelas cadeiras mesas queridas, o melhor ainda estava para vir: scones.

Quentes e muito macios, chegaram com o doce de framboesa e um óptimo chá (chá verde, pedacinhos de morango e folhas de camomila) - para experimentar ficou o sumo de morango e framboesa que a minha companhia recomenda vivamente.

Surpreendentemente um lanche como este custou menos de 3 euros e pouco e, pelo que pude perceber, reverte para a Paróquia de Santa Isabel. Na prática não custa nada porque ainda estamos a ajudar.

Eu acho que nunca dei uma pontuação tão alta, correndo o risco de subir as expectativas de toda a gente, mas a relação qualidade preço fica entre os 8,5-9.

Certamente que este serão será instituído como ritual.
Comments